Confirmado nesta segunda-feira como novo reforço do Mónaco, o defesa Éric Abidal assume, aos 33 anos, a ambição de deixar uma marca forte no que entende ser um «regresso às origens». O ex-jogador do Barcelona, que nos últimos dois anos travou e venceu uma luta contra um tumor no fígado, vê a aposta dos monegascos (contrato por um ano, mais um de opção) como uma prova de confiança: «A emoção é enorme, porque, depois do que vivi, não é fácil ter a confiança de um clube», admitiu em declarações ao site do clube.

Abidal, que jogou no Mónaco entre 2000 e 2002, antes de rumar a Lyon e Barcelona, volta ao ponto de partida, embora encontre muitas diferenças: «É um regresso às origens, mas as condições são muito diferentes, porque o clube evoluiu nestes anos. Fico contente por fazer parte deste projeto e espero poder marcar outra página boa com esta camisola», sublinhou.

O internacional francês reconhece a qualidade dos reforços com quem vai partilhar balneário, entre eles os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho: «Fico contente por integrar um plantel tão forte, e espero poder contribuir com a minha experiência, em especial pelos anos que joguei em Espanha», concluiu.