Dida, guarda-redes do AC Milan, foi suspenso por dois jogos das competições da UEFA. A Comissão Disciplinar do organismo máximo do futebol europeu analisou hoje os acontecimentos do jogo da passada semana do grupo D da Liga dos Campeões entre o Celtic e a formação transalpina. O jogador do AC Milan irá, assim, falhar os próximos dois jogos do grupo com o Shakhtar Donetsk.
Recorde-se que o internacional brasileiro foi alvo de um toque de um adepto do Celtic, que entrou no relvado para comemorar o golo da sua equipa, correu alguns metros e depois caiu, acabando por sair em maca antes do final da partida.
O Celtic foi condenado a pagar 35,760 euros, ao ser considerado culpado de falta de organização e conduta imprópria dos adeptos durante o jogo. Metade desta quantia terá de ser paga agora (17,847 euros) e a outra metade será adicionada a um futuro castigo se nos próximos dois anos o clube estiver envolvido num problema semelhante.
Os dois clubes têm três dias para recorrer da sentença. «É uma pena absolutamente excessiva e por isso vamos seguramente apresentar recurso», referiu o advogado do AC Milan, Leandro Cantamessa.