O defesa central do Milan, Alessandro Nesta, anunciou esta quinta-feira a sua saída no final da temporada, depois de dez anos ao serviço da equipa italiana.
O veterano, de 36 anos, admitiu que o ritmo não lhe permite «jogar sempre» e que não pode «esperar no banco». «Conheci pessoas espectaculares e ganhei muito», referiu o jogador.
Ao fim de dez temporadas ao serviço do Milan, Nesta despede-se com um sentimento de que dever cumprido. «Foram dez anos maravilhosos», adiantou o internacional italiano.
Durante o seu percurso no Milan, Nesta conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões e a Liga Europa, venceu dois campeonatos italianos, um Mundialito de Clubes, uma Taça Italiana e dois «Scudettos», além do Mundial de 2006.
O jogador italiano, recorda com felicidade o treinador Ancelotti, que foi «o treinador mais importante» da sua carreira, com quem venceu «a primeira Liga dos Campeões», que foi para ele «o troféu mais bonito».
Quanto ao seu futuro, o defesa central confessou que não sabe o que acontecerá depois de sair do Milan. «Não sei para onde irei agora, não negociei com ninguém», frisou Nesta, depois de questionado sobre o interesse do PSG, equipa treinada por Ancelotti.