O senegalês Habib não vai voltar a jogar esta época na sequência de uma rotura muscular diagnosticada esta sexta-feira, após um exame complementar de diagnóstico, apurou o Maisfutebol.
O jogador tem estado afastado dos trabalhos, desde a lesão sofrida no final de Março, durante o jogo com o Sp. Braga, mas o cenário não seria, inicialmente, tão grave.
O defesa/médio chegou a ser convocado para o último jogo, há 15 dias, em Aveiro, mas não estava ainda em condições de competir.
A recuperação ficou adiada para esta semana e as perspetivas eram animadoras, dada a resposta aos tratamentos, no entanto a persistência das queixas levou à realização de uma nova reavaliação, que revelou a real dimensão da mazela.
Aquilo que o clube tem vindo a veicular como sendo um traumatismo no quadricípede direito era, afinal, uma rotura muscular, cuja extensão deverá obrigar a uma paragem a rondar os dois meses. Quer isso dizer que o jogador irá falhar não só os últimos quarto encontros da Liga como a final da Taça de Portugal.
É uma preocupação acrescida para Pedro Emanuel, em especial para o importantíssimo desafio desta segunda-feira, diante do Olhanense, em que também não poderá contar com outro senegalês, que pisa terrenos semelhantes: Abdoulaye.
O jovem central está ao serviço dos sub-23 do seu país, para jogar o «play off» de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres.