A Académica quer definir a composição do plantel antes do reatamento da actividade da equipa, agendado para 1 de Julho, com os primeiros exames médicos. Para isso, os responsáveis do clube vão intensificar os contactos para assegurar mais um médio e um extremo-esquerdo, neste caso Diogo Valente, cujo empréstimo está dependente do entendimento entre a Briosa e o Sp. Braga quanto ao pagamento do salário do jogador.

Apesar da prioridade dada às últimas contratações, já existem ideias definidas quanto a alguns jovens com os quais Jorge Costa irá contar para dar um toque de irreverência ao grupo. É o caso do extremo-esquerdo Amessan, que passou do Tourizense para o plantel principal com a saída de Miguel Pedro em Janeiro, e chegou a jogar alguns minutos, mas também o ex-júnior Sissoko será mais um às ordens do treinador.

Inicialmente, admitia-se que ambos pudessem rodar noutras paragens, mas o técnico dos estudantes acabou por reconhecer neles o potencial suficiente para continuarem nos quadros do clube.

Quanto a outros elementos da equipa júnior, designadamente aqueles que irão assinar contrato profissional, casos de Ricardo Alves, Grilo e Diogo Ribeiro, ainda não foi tomada uma decisão se participarão na pré-época - é, todavia, muito provável que o façam, para serem observados, tal como outros atletas - mas é possível que cumpram a temporada ao serviço do clube satélite.

Em matéria de empréstimos, continua tudo na mesma, ou seja, Júlio César e Gonçalo são pretendidos pelo Desp. Aves, tal como Fofana está na calha para reforçar o Sp. Covilhã.