A Académica venceu na manhã deste sábado o seu clube-satélite, o Tourizense, por 1-0, graças a um livre superiormente convertido pelo reforço Hugo Morais, aos 74 minutos de jogo. O encontro, realizado na Academia da Briosa, teve de se ficar sensivelmente pelos 85 minutos devido ao sistema de rega do complexo, que foi accionado automaticamente quando a partida ainda decorria.

No primeiro jogo da pré-época e, simultaneamente, primeira vitória de Jorge Costa ao serviço dos estudantes, o técnico começou por utilizar um esquema de 4x3x3, passando para 4x4x2 na segunda parte.

Em traços gerais, a Académica dominou o encontro mas falhou na concretização, houve um golo anulado a Berger e o Tourizense chegou a ameaçar no primeiro tempo com um remate à trave. Destaque ainda para os pormenores do avançado Enrique Carreño e, naturalmente, para o golo de Hugo Morais.

A Briosa alinhou com Ricardo, Pedrinho, Sow, Amoreirinha, Paulo Grilo, Bischoff, Diogo Melo, Diogo Gomes, Diogo Valente, Éder e Sougou. Na segunda metade, entraram Pedro Costa, Berger, Luís Nunes, Hélder Cabral, Júnior Paraíba, Hugo Morais, Amessan, Miguel Fidalgo, Carreño e Sissoko.

Peiser, João Guerra, Orlando e Nuno Coelho não jogaram por estarem a recuperar de lesões, enquanto ainda não foi desta que Laionel se mostrou por estar atrasado na preparação.