A figura: Zhang

Está a atravessar uma boa fase. Já tinha feito uma assistência na vitória sobre o Feirense e agora levou a coisa mais a peito e marcou mesmo. O cruzamento de Nildo foi meio golo, mas o chinês estava no sítio certo para fazer o golo. Parece que as chamadas à selecção dirigida por Camacho lhe estão a fazer bem...

O malabarista: Cristiano

Usou e abusou dos passes de calcanhar. Nem sempre escolheu as melhores opções mas teve pormenores de qualidade. Na retina ficou um passe a isolar Douglas, que permitiu a defesa a Peiser. O jogo não estava favorável a grandes voos lá na frente e o brasileiro acabou por tirar partido da técnica para melhor servir os colegas.

Outros destaques:

Defesa do Beira Mar

Mostrou em Coimbra a razão pela qual é das menos batidas do Campeonato, só perdendo para F.C. Porto e Sp. Braga. Especialmente bem comandado por Hugo, mas com ajudantes de luxo, como Yohan Tavares, Pedro Moreira e Joãozinho, ou ainda Nuno Coelho, o sector recuado aveirense foi um exemplo de solidez e grande concentração.

Diogo Valente

Virou o jogo para a Académica conseguindo dinamizar o flanco esquerdo. O futebol dos estudantes passou a ter outra amplitude e agressividade. Deu oportunidade aos colegas para brilhar mas também tentou o remate, neste caso às malhas laterais.

Éder

Tentou visar a baliza de Rui Rego inúmeras vezes, quase até à exaustão, numa luta titânica com os centrais beira-marenses. Mas os detalhes fizeram toda a diferença e faltou sempre qualquer coisa ao luso-guineense para voltar aos golos. Já lá vão mais de dois meses de seca.