Fim de ciclo para Markus Berger. O central, na altura internacional sub-21 pela Áustria, que chegou a Coimbra em 2007 vindo do SV Ried, prepara-se para abraçar um novo desafio na carreira. Depois de ter renovado contrato há duas épocas, o defesa está a seis meses de ver expirar esse vínculo e não irá prolongar novamente a ligação.

Fonte próxima do jogador adiantou ao Maisfutebol que «não há a mínima hipótese» de o defesa renovar. Sair em Janeiro é a possibilidade mais forte, até porque tem mercado na Ucrânia e na China, mas cumprir o vínculo até ao fim, com a postura profissional irrepreensível que o caracteriza, também poderá vir a acontecer.

O mercado de Janeiro deverá trazer algumas saídas e entradas no clube estudantil, a começar por Júlio César, também a seis meses de terminar contrato e muito pouco utilizado. O desejo do médio brasileiro passa por jogar com mais regularidade e, como tal, deverá rescindir para tentar relançar a carreira noutras paragens.

Recorde-se que a Académica tem 14 dos actuais 26 jogadores do plantel em final de contrato, embora quatro deles estejam emprestados. Já no campo das possíveis vendas, e depois de ter recusado uma proposta do Marselha no valor de 600 mil euros por Sissoko, o clube faz figas por uma eventual transferência de Licá (Estoril), por ter direito a 30 por cento do valor de um futuro negócio envolvendo o jovem avançado.