A lesão do central Markus Berger, sofrida na parte final do jogo com o Sporting, não deverá atingir o quadro máximo de gravidade possível para um caso como o do austríaco. Recorde-se que o defesa se lesionou sozinho, no joelho esquerdo, mas conseguiu aguentar-se em campo até terminar a partida.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O departamento clínico da Académica refere que o diagnóstico, em concreto, será conhecido apenas nesta terça-feira mas, segundo apurou o Maisfutebol , o cenário de rotura total dos ligamentos ficou já afastado, mediante os resultados da ecografia realizada esta segunda-feira.

Falta ainda conhecer o «veredicto» da ressonância magnética, determinante para apurar a extensão da lesão, que poderá ter afectado um dos ligamentos em particular e, assim sendo, a paragem nunca será inferior a um mês.

Diogo Gomes, recentemente operado, e Pape Sow, constituem os restantes casos clínicos da Briosa e apenas o segundo, que recupera de um traumatismo, terá hipóteses de ser dado como apto para o encontro de domingo, diante do Beira Mar, a contar para a Taça de Portugal.

Addy na selecção do Gana

Entretanto, o lateral-esquerdo David Addy, a despeito de não ser opção regular para Jorge Costa, continua a merecer a confiança do seleccionador do Gana, que voltou a convocá-lo, desta feita para o encontro particular com a Arábia Saudita, da próxima quarta-feira, no Dubai.

O jogador africano será, por conseguinte, um dos ausentes do primeiro treino da semana, marcado para esta terça-feira, às 10h00, tal como Diogo Gomes e Berger. Já Pape Sow, será reavaliado pelo médico e, se tiver evoluído favoravelmente, poderá iniciar os trabalhos de campo.