A Académica acaba de anunciar a contratação, até final da época, do central camaronês Ghislain Mvom, 19 anos, ex-Astres de Douala. Trata-se de uma jovem promessa africana, que chega a Coimbra numa perspectiva de futuro, tal como vem acontecendo com vários jogadores oriundos da Costa do Marfim.

Mvom é internacional sub-20 pelos Camarões e marcou presença em dois mundiais da categoria, tendo defrontado Portugal no último. É o segundo reforço de Inverno dos estudantes depois da chegada, por empréstimo, do ex-benfiquista David Simão.

«Estou muito contente. É um prazer chegar à Académica. Quero adaptar-me rapidamente e progredir enquanto jogador para ajudar este clube. Sei que tenho de trabalhar muito e é isso que prometo. Trabalhar forte, ter uma adaptação rápida para ajudar o clube a atingir os objectivos. Quero dar a minha contribuição e quero mostrar o meu valor», afirmou ao site do clube.

O jovem camaronês, que também pode jogar do lado direito da defesa ou como médio defensivo, chega assim à Europa pela porta da Briosa. «Claro que já estive a pesquisar e fiquei contente porque vi que havia muitos jogadores jovens e isso pode ser importante para mim», finalizou.