O médio Paulo Sérgio viaja nesta quarta-feira para a Arábia Saudita, para representar o Al Ittifaq, treinado pelo português Toni. O jogador vai por empréstimo de uma época.
Com esta operação, o clube de Coimbra irá poupar nos salários do atleta e garantiu ainda uma compensação. Mas poderá vir a receber ainda mais, caso o emblema do Médio Oriente decida comprar o passe de Paulo Sérgio, mediante o pagamento de uma verba, segundo apurou o Maisfutebol, um pouco acima do meio milhão de euros.
A saída do brasileiro veio abrir uma lacuna do plantel, que precisa agora de mais um trinco, embora o recurso a Nuno Piloto, que faz a posição, possa dar alguma margem de segurança a Domingos Paciência.
Outra posição que será reforçada é a de lateral-esquerdo, uma vez que Cléber tem sido utilizado no meio-campo, forçando a adaptação do central Edson, já que Pedro Costa, um dextro capaz de desempenhar as funções, continua a recuperar de uma luxação.
O plantel academista está, assim, ainda incompleto mas a recente chegada do avançado Garcés inflacionou as contas no ataque, razão pela qual os responsáveis do clube estão a equacionar o empréstimo do marfinense Vouho. O Santa Clara e o Portimonense, além de outro emblema da Liga Vitalis, estão na corrida pelo ponta-de-lança, mas a cedência ainda não foi acertada.