A Académica já confirmou a rescisão do contrato que ligava o clube e o jogador Luciano Fonseca até 2008. A direcção do clube não deixou de criticar o comportamento do jogador no momento da despedida, em comunicado divulgado no site oficial da Briosa: «Ser atleta da Académica e estar em Coimbra exige de qualquer profissional um comportamento desportivo e social exemplar.»
Como o Maisfutebol já tinha avançado, está assim confirmado que foram os problemas disciplinares do jogador a estar na base desta decisão.
Comunicado divulgado pela Académica:
«A Direcção da Associação Académica de Coimbra/ Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio comunicar que acordou com o atleta Luciano Fonseca a rescisão por mútuo consentimento do vínculo contratual que mantinha com o jogador.
Ser atleta da Académica e estar em Coimbra exige de qualquer profissional um comportamento desportivo e social exemplar.
Mas, também exige à Académica, aos seus associados e simpatizantes compreensão e reconhecimento por quem aqui esteve e nos ajudou.
Por isso mesmo, a Académica agradece ao Luciano o contributo dado ao longo das duas últimas épocas e fazemos votos de que continue a conquistar muitos êxitos na sua carreira desportiva.»