O lateral-direito Dino Costa, do Vilaverdense, iniciou esta quinta-feira um período à experiência na Académica, depois de ter defrontado a equipa de Pedro Emanuel, na véspera, pela equipa do Sindicato de Jogadores.

O jogador, de 29 anos, foi formado no Sp. Braga e conta com passagens pelo Sp. Braga B, Joane, Marco, Sandinenses e Maria da Fonte, Vieira e Terras de Bouro antes de ingressar no emblema de Vila Verde.

Dino, como é conhecido no meio, tem ainda a vantagem de também poder jogar como extremo-direito, preenchendo assim dois lugares onde os estudantes estão carenciados. Nos próximos dias, o técnico da Briosa irá decidir de recomenda a contratação.

No treino desta quinta-feira, destaque ainda para as ausências de Carlos Saleiro, Henrique e Makelele, de acordo com o clube em gestão de esforço, e de Ouattara, mas este devido a uma contratura na coxa esquerda.

Depois do triunfo (3-0) sobre o Sindicato de Jogadores, a Briosa defronta no próximo sábado, no Luso, o Feirense, pelas 10 horas.