Coimbra vai ser palco neste domingo de um intenso duelo entre equipas com propósitos comuns, ou seja, evitar a todo o custo a descida de divisão. Estão mais confortáveis os estudantes, graças aos 21 pontos que lhes permitem margem (cinco pontos) para a linha de água; já o Trofense, só tem dois pontos de vantagem sobre o risco fatal e vem, no entender de Domingos Paciência, jogar à cidade do Mondego com uma estratégia cautelosa.
«Sabemos das dificuldades que nos esperam perante um adversário que é completamente diferente a jogar em casa e fora. Neste último caso, tem conseguido resultados positivos, como aconteceu em Guimarães, onde acabou por ganhar a partida. Estamos à espera de uma equipa bastante perigoso, que vai apresentar-se com um bloco baixo e tentar sair a jogar no nosso erro», sintetiza o treinador da Académica.
Domingos Paciência quer contrariar a postura do adversário, «uma equipa com muita humildade», com «intensidade, disponibilidade e o espírito de sacrifício» da sua equipa. «Só depois vêm os pormenores e as diferenças em termos individuais», acrescenta.
Para a partida deste domingo, a Briosa só não deverá poder contar com o central Amoreirinha, que se lesionou na quinta-feira, e dificilmente estará apto para o jogo.