A Académica está em conversações com o médio francês Jonathan Bru, que esteve durante cerca de 15 dias à experiência junto do plantel liderado por Domingos Paciência. A apreciação técnica foi satisfatória mas os responsáveis da Briosa quiseram aferir primeiro a condição física do atleta, razão pela qual foi submetido a testes médicos na última sexta-feira.
O jogador tem bilhete de regresso a França marcado para a próxima terça-feira, pelo que o acordo terá de ser alcançado nesta segunda-feira, dia dos últimos exames. Segundo apurou o Maisfutebol, em discussão estão ainda certos termos do contrato, nomeadamente a duração, que poderá ir de um a três anos, dependendo dos valores.
Jonathan Bru, de 24 anos, é um produto da escola de formação do Rennes, foi internacional pela França em todas as camadas jovens (esteve, em 2005, no Torneio de Toulon, onde defrontou o provável colega Amoreirinha), e teve como último clube o Istres.
Caso venha a ser contratado, a Académica estará a precaver-se quanto à possível saída de Nuno Piloto e também tendo em conta a venda de Paulo Sérgio ao Al-Ettifaq, todos eles jogadores da posição 6, vulgarmente conhecidos como «trincos», tal como Bru.