O seleccionador do Panamá, Gary Stempel, divulgou a lista de 27 pré-convocados para o jogo amigável frente à Argentina, na qual consta o avançado da Académica, José Luis Garcés.
Apesar de estar parado desde final de Dezembro, o jogador foi incluído nos convocados depois de ter sido observado pelo treinador, nas últimas semanas, durante um estágio organizado pela federação do país. Aliás, Garcés até foi o autor de um dos golos do empate (2-2) entre a selecção do Panamá e o El Chorillo, num jogo-treino disputado no último sábado. A lista definitiva, de 18 elementos, será conhecida na próxima semana.
A chamada apanhou de surpresa os responsáveis estudantis, que irão analisar se o clube é obrigado a libertar o jogador, na medida em que se trata de um jogo particular que, de acordo com a própria federação panamense, «não será jogado numa data FIFA».
De qualquer forma, segundo apurou o Maisfutebol, o mais provável é que a Académica não se oponha até porque esta poderá ser uma forma de valorizar o atleta, pelo qual o clube quer ser ressarcido do investimento feito na aquisição de metade do seu passe ao CSKA de Sófia, no último defeso.
O encontro, enquadrado na preparação para a Taça de Ouro, terá lugar no Estádio Brigadeiro López, em Santa Fé, no próximo dia 20 de Maio.
Entretanto, a federação panamense divulgou ter remetido a documentação entregue por Garcés, relativa ao diferendo com a Académica, à FIFA. Recorde-se que o jogador alega salários em atraso desde que se ausentou no país natal sem autorização, ou seja, desde final de Dezembro.