Depois de Licá e Éder, segue-se Gonçalo. A Académica continua a segurar os seus jovens talentos e chegou agora a vez de prolongar o contrato com o central Gonçalo, que se estreou na passada quarta-feira, com uma exibição segura, no jogo frente ao Nacional para a Taça da Liga.

Segundo apurou o Maisfutebol, decorrem negociações para o prolongamento do contrato do jogador, de 22 anos, que termina no final desta época. O entendimento não deverá ser difícil, já que o defesa, formado nas escolas da Académica, há muito ambicionava jogar pela equipa principal e poderá, desta forma, cimentar a sua carreira ao serviço do clube.
Miguel Pedro recuperado para o «derby» com a Naval
No campo desportivo, o plantel da Académica voltou nesta quinta-feira à tarde aos treinos visando já o derby de domingo, na Figueira da Foz. A maior novidade foi a reintegração de Miguel Pedro, ainda com alguns cuidados, sendo que amanhã o jogador já deverá treinar-se em pleno, passando a estar disponível para o próximo encontro depois de debelar uma contractura na coxa direita.
Edson não se treinou, devido ao regresso ao F.C. Porto, numa sessão que contou com os reforços Traquina e o Silvio, dois avançados do clube-satélite dos estudantes.
Com a saída de Edson, a Académica deixa de ter jogadores de raiz para a lateral-esquerda, pelo menos enquanto Cléber estiver suspenso, e isso pode indiciar que o clube já terá um lateral próximo de reforçar o plantel.
Por outro lado, os campeões nacionais poderão compensar o clube de Coimbra, pelo regresso antecipado do defesa brasileiro, como fizeram na última época, quando emprestaram, por esta altura, Luis Aguiar e Edgar, como forma de contrabalançar o retorno de Hélder Barbosa.