O filão da Costa do Marfim parece não se esgotar em Coimbra. Depois da venda de Sissoko ao Wolfsburgo, os estudantes têm mais dois jovens provenientes daquele país na equipa de juniores prontos a serem lançados ao mais alto nível.

Há algum tempo que o central Issouf e o médio ofensivo Magique têm vindo a trabalhar com os seniores e a passagem a profissionais é «praticamente certa», de acordo com fonte próxima dos jogadores ouvida pelo Maisfutebol.

O passo seguinte será a inscrição na Liga, para passarem a ser opção para Pedro Emanuel, numa decisão sempre dependente das respostas do mercado. Neste momento, os estudantes estão em busca de um central e de um extremo para colmatar as saídas de Berger e Sissoko.

No primeiro caso, a prioridade vai para uma contratação a título definitivo e o recurso à oferta proveniente do Brasil parece ganhar terreno, entre as diversas soluções em carteira. Milan Ilic, do Santa Clara, foi ventilado mas teria custos considerados elevados.

Já no segundo caso, a pressa é menor, até porque o clube tem um atleta (Ouattara) emprestado ao Gondomar, que, em último caso, poderá sempre regressar.

Entretanto, a Académica aguarda pelo desenvolvimento das negociações entre o F.C. Porto e o Dnipro, em relação a Abdoulaye, estando já precavida para a eventual saída de mais um central do plantel.