João Real foi um dos jogadores do atual plantel da Académica que venceu a Taça de Portugal há duas épocas e não esconde o desejo de voltar ao Jamor. No lançamento da próxima eliminatória, numa curta visita a Aveiro, para defrontar o Beira Mar, o central alerta para a necessidade de a equipa fazer um jogo sério, sem nunca menosprezar o adversário por pertencer a uma divisão inferior.

«Ninguém esquece o que se passou há duas épocas. Eu tive a felicidade de participar nessa final e é natural que tenhamos novamente esse sonho de voltar ao Jamor. São eliminatórias difíceis e temos que ter o máximo profissionalismo e rigor», expressou esta sexta-feira em declarações reproduzidas pelo site a o defesa que deve substituir o castigado Halliche no próximo domingo.

“Não há jogos fáceis. O Beira Mar começou algo irregular mas agora está mais organizado. Respeitamos o Beira Mar e sabemos que temos que correr mais pois queremos passar a eliminatória. É normal que digam que a Académica é favorita por sermos uma equipa de Liga. Mas quando o jogo começa isso pouco importa», recordou, reforçando o aviso:

«Não podemos pensar que do outro lado está uma equipa da Liga 2, se assim for podemos ter dissabores. Temos de estar alerta. Queremos continuar na Taça e escrever mais uma página bonita.»

Do treino da manhã, destaque novamente para Aníbal Capela, que continua a evoluir de forma limitada e parece estar cada vez mais longe do jogo com os aveirenses. John Ogu e Abdi mantêm-se apartados do plantel.