O avançado Joeano vai ser forçado a uma paragem de cerca de quatro meses depois de ter fracturado o perónio e sofrido um rotura do ligamento e da cápsula da articulação tibiotársica esquerda pouco depois de ter entrado, no sábado, frente ao V. Setúbal.
O brasileiro foi operado nessa mesma noite e teve alta nesta segunda-feira, tendo agora pela frente um período de recuperação que irá comprometer-lhe o período de férias.
Com esta inesperada lesão, Domingos Paciência passou a ter apenas um ponta-de-lança de raiz para o resto da temporada, Edgar.
O plantel da Briosa começou esta segunda-feira a preparar a deslocação ao Estádio da Luz, num encontro para o qual o técnico da equipa de Coimbra já poderá contar com Lito e Paulo Sérgio, todos de regresso após castigo, embora este último ainda se debata com uma mazela sofrida no final da última semana.
Quem não poderá jogar, apesar de também ter cumprido castigo, é Vítor Vinha, devido à lesão sofrida igualmente na semana passada.
Pavlovic continua em dúvida depois de ter falhado os últimos dois encontros devido a lesão, faltando ainda saber se Irineu também conseguirá recuperar a tempo.
No treino desta manhã, Tiero trocou a sessão no relvado pelo ginásio devido a dores musculares, mas apenas por precaução.