O ponta-de-lança Joeano, jogador que deixou saudades em Coimbra, pode ser o grande trunfo da Académica para o que resta da temporada. A Direcção da Académica nunca desistiu de tentar reaver o seu melhor marcador da época passada, transferido para o Beitar de Jerusalém no último defeso, e, até ao fecho das inscrições, irá mover esforços para conseguir o concurso de um dos atletas mais queridos dos adeptos nas últimas épocas.
O brasileiro tem sido pouco utilizado pelo clube israelita e tentou, a todo o custo, negociar a sua saída durante este mês o que, tudo o indica, terá sido coroado de êxito, podendo o jogador apresentar-se já esta quarta-feira em Coimbra para (re)começar a trabalhar com o plantel da Briosa.
Joeano seria assim cedido por empréstimo até final da época, com os «estudantes» a ficarem com direito de opção sobre o passe do jogador.
A Académica procura também garantir a contratação de um lateral direito de créditos firmados. Caso não consiga, irá recorrer a Pedro Silva, que está a rodar no «satélite» Tourizense.