Começou a época de experiência em Coimbra. Depois de Domingos Paciência ter anunciado, na semana passada, a entrada em força da Académica no mercado de Inverno (há cinco vagas para preencher), ai estão os primeiros candidatos a futuros jogadores da Briosa: o médio-ofensivo senegalês Mademba Diaw, mas conhecido por Kibily, e o lateral-esquerdo brasileiro, Alemão.
O primeiro, internacional olímpico pelo seu país e companheiro do ex-académico Dame NDoye no Jeanne D¿ Arc, onde ambos jogaram, vem rotulado de número 10, precisamente uma das posições carenciados nos «estudantes», desde a saída de Filipe Teixeira. Mademba começou a treinar-se com o plantel da Académica nesta terça-feira e irá manter-se em testes pelo menos durante uma semana.
Já o segundo, cujo verdadeiro nome é Davidson Ferreira Santos, tem 26 anos e chega do América de Minas Gerais (Belo Horizonte), tendo ainda no seu currículo passagens pelo Atlético de Minas, Corinthians, Rio Claro e Ituiutaba. Já pernoitou em Coimbra e deverá começar a trabalhar nesta quarta-feira de manhã sob as ordens de Domingos Paciência.