Domingos Paciência deverá poder contar com todos os atletas do plantel da Académica para o jogo do próximo domingo, em Coimbra, frente ao Trofense. Pelo menos nesta quinta-feira, com a reintegração de Cris, Nuno Piloto e Luiz Nunes, que haviam começado a semana a fazer treino condicionado, todos os jogadores puderam trabalhar na academia do clube e, caso não surja algum contratempo nas próximas sessões, este será o cenário para sábado, dia da convocatória.
O encontro com a equipa da Trofa reveste-se de particular importância para os estudantes, que em caso de vitória ficarão com 24 pontos, uma fasquia já muito próxima do objectivo da temporada, a manutenção. Junte-se o facto da partida se disputar em casa, perante um concorrente directo, e percebe-se ainda melhor a relevância do momento.
Além disso, até final da prova, a Briosa terá compromissos com os três grandes, e apenas mais dois jogos intramuros com adversários da sua igualha, o Belenenses e a Naval. Numa equipa que tem alicerçada a sua carreira na cidade do Mondego, contando apenas com dois pontos enquanto visitante, é aconselhável que estas oportunidades não sejam desperdiçadas.
Para que nada falte, Domingos Paciência, segundo o plano de trabalhos publicado no site oficial do clube, até agendou um treino suplementar, à porta fechada, para a manhã de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, a poucas horas do início do jogo.
O desafio, recorde-se, terá entrada livre para as senhoras, por acontecer precisamente no dia internacional da Mulher.