A Académica parece ter perdido algum gás ultimamente, depois de ter perdido uma posição na tabela e de ter visto alguns adversários aproximarem-se. Mas há, no seio do clube, quem defenda que o momento da equipa nem é assim tão negativo. Em vésperas de um importante jogo em Vila do Conde, Peiser sai em defesa do grupo:

«Não estamos numa fase tão má como muita gente diz. Nos últimos cinco jogos, só perdemos um. Ganhámos em Olhão e, depois disso, só perdemos uma vez e ainda vencemos duas vezes para a Taça. Agora era bom concretizar as nossas boas exibições. Temos tido oportunidades mas tem faltado sorte. Estamos a trabalhar forte para que ela volte.»

O guarda-redes falava esta quarta-feira, à margem da cerimónia de entrega de alimentos ao Banco Alimentar contra a Fome, e aproveitou para fazer o lançamento do próximo jogo, com o Rio Ave. «Jogar lá é sempre complico, é adversário directo, a quem queremos ganhar e vamos fazer tudo para isso», prometeu.

O francês, que já passou a barreira dos 100 jogos em Portugal, congratulou-se com a marca mas que chega mais longe: «É bom fazer tantos jogos em tão pouco tempo. Fico feliz, mas é estatística, é passado, agora é continuar e espero fazer muito mais jogos. Terminar a carreira em Portugal? É possível, sinto-me bem aqui.»