Abatido mas não vencido. Orlando promete dar tudo o que tem para voltar aos relvados, um dia depois de ter sofrido uma nova rotura do tendão de Aquiles esquerdo, o mesmo infortúnio que o levou à mesa de operações, obrigando-o a parar por mais de um ano.

Logo no dia em que voltava a jogar, no último domingo, frente ao V. Guimarães, o capitão da Briosa teve novo azar. «Depois de tanto tempo a lutar contra uma lesão que andava a incomodar-me, em 15 minutos, tudo caiu por terra. É difícil lidar com isto mas tenho de levantar a cabeça para recuperar», afirmou, esperançado.

No momento, o central confessa ter ficado com a «sensação de ter levado uma pancada por detrás de um adversário» - na verdade, lesionou-se sozinho - , que se traduziu numa «dor enorme». Agora, só pensa em virar a página e começar um novo capítulo.

«Espero obviamente regressar. Vai ser outra luta, outra batalha. Tentei ganhar a primeira, infelizmente não consegui, mas esta tenho de a vencer. Vai ser esse o meu pensamento», concluiu, convicto.