A Académica deu início esta terça-feira à preparação para o jogo com o Benfica, do próximo sábado, em Coimbra. A semana de trabalho começa, normalmente, com uma paltesta, antes do primeiro treino e, desta feita, Pedro Emanuel esteve quase meia hora à conversa com o plantel.

Os fracos resultados da equipa nas últimas semanas - os estudantes não vencem para a Liga há mais de dois meses e em casa, em particular, há quase cinco - terão servido, seguramente, de pano de fundo à análise levada a cabo pelo plantel.

Para o jogo com os encarnados, Pedro Emanuel vai voltar a experimentar dificuldades, uma vez que não poderá contar nem com Abdoulaye, nem com Habib, ambos castigados. O eixo da defesa terá de ser, mais uma vez, «reconstruído», perspectivando-se o regresso de João Real, «parado» há mais de dois meses, ou a estreia do reforço de Inverno Reiner Ferreira.

A boa nova é que a partida com o Nacional, que resultou numa goleada (4-1) para os madeirenses, não trouxe mais casos clínicos para o plantel. Orlando e Diogo Gomes continuam a recuperar de cirurgias, enquanto Éder se mantém afastado do grupo à espera do desfecho do processo disciplinar.