Pedro Emanuel completa este sábado 37 anos mas já teve direito a um presente, na passada terça-feira. «Não foi só uma prenda antecipada para mim, foi também para a cidade, e todos os simpatizantes da Académica. Fico orgulhoso por poder partilhar essa prenda com as pessoas que acreditaram em nós», revelou o técnico, no regresso às análises sobre o campeonato:

«Já foi a meia-final e a final é daqui a três meses. Tudo o resto é subjectivo. Agora, é concentração e foco máximo na Liga. Vamos enfrentar um adversário directo, que vem a nossa casa moralizado e que sabe ao que vem. Temos de estar precavidos, sabemos o valor que o Gil tem, sabemos que perdemos por 2-0 na primeira volta, mas também temos as nossas armas. Vamos assumir essa nossa necessidade da procura de pontos.»

«O Gil, naturalmente como tem feito com todos os adversários, sabe que vimos de um momento bom e motivador para o resto do campeonato, sabe bem quais são os nossos pontos fortes e fracos. Vem aqui procurar algo mais para a sua posição, um pouco à nossa imagem. Estamos lado a lado na classificação. É o momento das definições», prosseguiu.

Os objectivos para o resto da temporada, sublinha novamente o treinador da Briosa, passam por assegurar o quanto antes a permanência. O resto, logo se vê. «Nem sequer penso na Europa. Quando tiver 30 pontos, podemos falar sobre outra coisa. Prioridade é a manutenção. Foi uma semana bonita e histórica para o clube. Mas nada está garantido. Queremos agora conquistar pontos.»