É mais uma contrariedade para Domingos Paciência em vésperas da estreia oficial da Académica na nova época. Depois de Pedro Costa, que só deverá estar apto para a competição na segunda jornada da Liga, devido a uma luxação, é a vez agora de Nuno Piloto e Markus Berger enfrentarem sérias dúvidas quanto à sua participação no jogo deste domingo, em Coimbra, frente ao Freamunde, a contar para a Carlsberg Cup.
Ambos os jogadores têm estado ausentes dos trabalhos devido a problemas musculares. Inicialmente as mazelas foram tidas como pouco relevantes, mas as ecografias que realizaram nesta quinta-feira revelaram que padecem de estiramentos, nos adutores, no caso do médio, e na coxa, no caso do central.
O treino desta sexta-feira, o penúltimo antes do jogo, deverá servir para dissipar as últimas dúvidas, em relação também a Vouho, que se submeteu ao mesmo exame, cujo resultado não foi ainda divulgado.
Devido à ausência dos quatro jogadores supracitados, Domingos Paciência teve de recorrer a dois atletas do Tourizense, Kátio e Luiz Cláudio, que ajudaram a completar os exercícios ministrados no treino.