Depois do lateral-esquerdo Djavan, a Académica acertou, junto do Corinthians Alagoano, o empréstimo do avançado Rafael Oliveira, cuja chegada a Coimbra, apurou o Maisfutebol, está prevista para o final da próxima semana.

As boas relações com o clube brasileiro, que já permitiram as cedências de Reiner Ferreira, Cleyton, Afonso ou William Araújo, voltaram a ser preponderantes para assegurar os dois reforços.

Djavan já revelou a saída para a Europa e aterra segunda-feira em Portugal, já o sucessor de Cissé terá mais algum tempo para ultimar a viagem, depois de ter jogado pelo Paysandu e, posteriormente, ter sido adquirido pelo Corinthians que o cede aos estudantes.

O avançado brasileiro tem 26 anos (1,85m e 78 quilos) e vem rotulado de goleador, já com alguma experiência, tendo passado anteriormente por São Raimundo, Oeste (São Paulo), Boavista (Rio Janeiro), São José, Portuguesa, Avaí e Ananindeua.

Reiner Ferreira tem propostas para sair

A ausência de Reiner Ferreira dos treinos está, afinal, relacionada com a (forte) possibilidade de o jogador ser transferido, provavelmente sem antes sequer se apresentar ao serviço na Académica.

Apesar de a Briosa ter chegado a entendimento com o Corinthians Alagoano para a continuidade do central, a verdade é que, sabe o Maisfutebol, há propostas em cima da mesa e o mais provável é a saída para um clube fora da Europa.

A situação do central será em tudo idêntica à de Keita, que também ainda não se apresentou, e é pretendido pelo Gil Vicente. O maliano, caso se confirme a transferência, deverá ser posteriormente rendido no plantel por Nuno Piloto.

Já a «perda» de Ferreira irá trazer um problema suplementar ao eixo da defesa, com João Real e Halliche como únicas opções de raiz, pelo que o clube terá de voltar ao mercado em busca de dois centrais.

[artigo atualizado]