O último jogo da Académica, com o Sp. Braga, provocou uma razia no plantel, que regressou aos treinos esta quarta-feira com seis jogadores lesionados. Entre os vários casos, o destaque vai para os médios Nuno Piloto e Tiero, que sofreram microrroturas, o primeiro do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e o segundo na parte posterior da perna direita.
Este tipo de lesão, por norma, tem um tempo mínimo de recuperação de duas semanas, pelo que a presença de ambos no próximo encontro, em Coimbra, diante do Belenenses, agendado para 5 de Abril, é ainda uma incógnita.

Apresentaram-se, também, com problemas físicos Luiz Nunes (coxalgia na perna esquerda), Saleiro (contratura na parte posterior da perna direita), Pedro Costa (ligamentite do joelho direito) e Cris (contratura na parte posterior da perna esquerda).
Durante o interregno competitivo, motivado pela final da Taça da Liga e pelos compromissos da Selecção Nacional, Domingos Paciência irá aproveitar para continuar a observar jogadores do Tourizense, casos de Galvão, Josi e Dani, que têm treinado no clube satélite dos estudantes e que participaram nos trabalhos desta quarta-feira.

Na sexta-feira, há jogo particular com o Beira Mar, pelas 16 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.