Chegaram a Coimbra integrados na equipa técnica de Jorge Costa, assinando, como tal, contrato até 2012, mas não foram aproveitados, como aconteceu com Virgílio Fernandes, pelo novo treinador da Académica, Ulisses Morais. Falamos de Rui Correia, treinador de guarda-redes, e Ricardo Chéu, responsável pela preparação física.

Os dois profissionais também não chegaram a acordo, há 15 dias, quando entrou a nova equipa técnica, para rescindir os respectivos contratos, e, como tal, depois de um período de dispensa por parte do clube, apresentaram-se esta quinta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, para trabalhar.

Não o puderam fazer, como seria de esperar, uma vez que foram substituídos nas funções respectivas por Neca Gomes e Marco Leite, homens de confiança de Ulisses Morais nos clubes por onde tem passado. Além disso, o treino era à porta fechada.

Os dois técnicos esperaram cá fora até serem convocados para uma reunião, na academia do clube, com o presidente José Eduardo Simões, que lhes renovou a dispensa, agora até dia 28, sem perda de vencimentos.

[Artigo actualizado]