Carlos Saleiro e Cris cumpriram apenas uma parte do primeiro treino da semana da Académica, numa medida de pura gestão de esforço, já que são dois dos atletas mais utilizados ultimamente. São, sobretudo, elementos com que Domingos Paciência quer contar para visita ao Estádio da Luz, no próximo sábado.
Ambos os atletas vão ser ainda sujeitos a tratamento, durante a tarde desta terça-feira, altura em que também Pedro Costa, outro dos ausentes dos trabalhos, será reavaliado. O defesa sofreu uma luxação no ombro esquerdo no jogo com o Belenenses.
Na primeira avaliação do departamento clínico da Briosa, o lateral foi dado como inapto para o encontro com o Benfica, mas o facto de não ter sofrido qualquer fractura e pela forma como evoluiu desde sexta-feira voltam a lançar a dúvida quanto à sua presença no jogo do próximo sábado. Desde já está afastado Sougou, devido à expulsão diante dos azuis do Restelo.
Em recuperação continuam Tiero (lesão ligamentar) e Júlio César (mialgia), igualmente em dúvida para o embate com os encarnados. Gonçalo e André Fontes foram dispensados do treino por terem jogado no domingo, pelo Tourizense, clube-satélite da Académica.