A Académica tem demorado para quebrar o enguiço em casa esta época. Mesmo participando em quatro provas, os estudantes ainda não lograram vencer em Coimbra, mas essa realidade pode terminar já na próxima jornada, diante do Estoril. Pelo menos assim o espera Carlos Saleiro:

«Temos tido bons resultados, mas a vitória em casa ainda não apareceu. Confio nos meus colegas, mesmo de fora, e penso que domingo será a primeira», vaticinou o avançado, que tem estado afastado desde o início da época devido uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo.

O jogador da Briosa falava à margem de mais uma visita a um estabelecimento de ensino de Coimbra, na companhia de Hélder Cabral, também ele atualmente lesionado, e comentou atualidade do clube, esta época divido em várias frentes:

«Só faz bem à Académica, aos jogadores, e à cidade. Temos dado tudo para dar uma alegria aos adeptos todos os fins-de-semana e agora também às quintas-feiras. Vamos tentar continuar com boas exibições. Os resultados estão a aparecer e cada vez mais vão aparecer. Principalmente as vitórias, que é o que todos procuramos.»

O regresso à competição «está para breve», embora ainda «sem um prazo definido». «Neste momento, só quero estar bem o mais rapidamente possível É verdade que o Cissé e o Edinho estão a fazer uma grande temporada, mas serei mais um a ajudar a Académica », sentenciou, recusando-se a falar do momento conturbado vivido em Alvalade.