O jogo com o Benfica não significou só a perda (polémica) de três pontos para a Académica. A equipa de Coimbra ficou também sem Pape Sow e Hélder Cabral para o próximo jogo, em Olhão.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O senegalês foi expulso com vermelho directo, e arriscar-se a falhar também o jogo com o V. Setúbal, para a Taça de Portugal, enquanto o lateral-esquerdo viu o quinto amarelo para o campeonato.

Significa isto que José Guilherme vai ter de voltar a mexer na equipa, ao quarto jogo. Para o centro da defesa, o técnico poderá ter de «queimar» a última opção, o central Luiz Nunes que, de resto, já entrou diante dos encarnados para o lugar de Sow.

Tudo irá depender da recuperação, ou não, de Orlando mas para substituir Hélder Cabral há mais certezas, já que sobra apenas Addy de raiz. Menos provável, mas ainda assim possível, seria o recurso à adaptação de Pedro Costa ao lado canhoto da defesa.

No meio-campo, também pode haver alterações. Hugo Morais está de volta após castigo e subsiste a incógnita quanto à recuperação de Nuno Coelho, pelo que Diogo Gomes e Bischoff poderão ter a titularidade ameaçada.