Sérgio Conceição estará de regresso ao banco da Académica no próximo jogo com o Arouca, dia 3 de Março, depois de terminado o castigo de 20 dias que lhe foi aplicado em consequência da expulsão no final do encontro com o Estoril. 

O adiamento da partida para segunda-feira permitirá o retorno do técnico, quando inicialmente se pensava que ficaria três jogos afastado do banco. 

Nas últimas duas partidas (dois nulos) foi o adjunto Jorge Rosário quem dirigiu a equipa no campo, enquanto o treinador principal ficou num camarote nas bancadas. 

Os estudantes retomaram este sábado de manhã os trabalhos, numa sessão de recuperação física, menos de 24 horas depois do polémico desafio frente ao Nacional, em que reclamaram uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro e um golo mal anulado. 

Ivanildo, de acordo com as informações do clube, foi o único ausente do apronto, continuando a tratar da contratura que o levou a falhar a partida com os insulares. O plantel só regressa aos treinos na tarde de terça-feira, para preparar a deslocação a Arouca.