O médio William Tiero vai prosseguir a sua carreira ao serviço do CSKA de Sófia, actual vice-campeão da Bulgária, depois de ter rejeitado a proposta de renovação feita pela Académica. O contrato terá a duração de duas épocas e o jogador deverá formalizar a ligação ao novo clube na próxima semana. Emil Kostadinov, antigo avançado do F.C. Porto que é agora dirigente do emblema búlgaro, teve um papel crucial na transferência, segundo foi possível apurar, assim como o facto de o clube ir jogar a Liga Europa.

Ao fim de três épocas em Coimbra (74 jogos e seis golos), o antigo internacional ganês, de 29 anos, optou por nova aventura no estrangeiro, num processo aguardado pelos estudantes que há muito sabiam das dificuldades para segurar o jogador, especialmente após a última temporada em que se assumiu como peça imprescindível para André Villas Boas.

A Académica não deve, contudo, demorar muito a apresentar um sucessor para Tiero, que será um médio já indicado por Jorge Costa, apenas à espera de ser oficializado. Recorde-se que também Cris não renovou pela Briosa para se transferir para o Asteras Tripolis, da Grécia, pelo que o seu lugar também terá de ser preenchido.