A Académica trocou de treinador e Ulisses Morais, com apenas dois treinos, voltou a colocar a equipa no trilho das vitórias. Como foi possível fazê-lo em tão pouco tempo? O experiente técnico dá algumas pistas e lança as bases para o futuro, sem estabelecer metas, porque acredita que quando todos estiverem sintonizados no clube o sucesso chegará naturalmente.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«O tempo foi curto e defendo que, o treino, para ser completo, temos de estar orientados e ter a cabeça disponível para receber a mensagem. O que foi possível foi tratar de um dos aspectos fundamentais para dar o passo seguinte», explica o treinador da Briosa.

Agora com mais treinos, Ulisses Morais pretende dar continuidade aos triunfos, já esta sexta-feira, com a U. Leiria: «Este jogo, abordámo-lo da mesma forma. Partilhamos uma série de ideias e assumimos um compromisso entre nós. Para mim, é fundamental que os objectivos trabalhados semanalmente sejam claros e inequívocos. E enquanto tivermos isso presente, tudo se torna natural. O que queremos é trilhar o caminho do sucesso.»

Nessa caminhada, o treinador reserva um papel fundamental para os adeptos: «Foram vibrante em Guimarães, na forma como trabalharam para nos ajudar. Para este jogo, queremos juntar a família academista em volta dos jogadores. Se o suporte existir em torno da equipa, o rendimento dos jogadores será maior. Todos nós, com apoio e incentivo, somos melhores.»

Do treino matinal desta quarta-feira (há nova dose à tarde), destaque para o regresso de Bischoff, enquanto Amoreirinha, Orlando e Pedro Costa continuam afastados dos trabalhos.