A Académica continua discreta em termos de mercado mas já tem alinhavados alguns negócios com vista à próxima temporada. Os empréstimos, por parte do F.C. Porto, de Edson, Leandro Lima e Hélder Barbosa continuam por confirmar oficialmente, mas o interesse dos estudantes nesses e outros atletas do campeão nacional é indesmentível.
O que parece dado adquirido é a dispensa de alguns atletas, casos de Ricardo - o U. Leiria chegou a acordo com o clube de Coimbra mas o jogador ainda não anuiu à transferência -, Vouho ou Fofana, que têm o Portimonense, da Liga Vitalis, como destino mais provável e, mais recentemente, a intenção de dar também rodagem a Vítor Vinha, que poderá rumar ao E. Amadora ou, em alternativa, a Portimão.
Entretanto, a Académica encontrou o adversário que lhe faltava no calendário de pré-época, justamente para o jogo de apresentação aos sócios, a 7 de Agosto. Depois de as negociações com o Huelva terem falhado, surgiu a possibilidade de defrontar o Espanhol, repetindo a apresentação frente a uma equipa espanhola, como aconteceu nos últimos anos, frente à Real Sociedad e Maiorca.