A Académica pode estar a uma simples vitória de assegurar a manutenção. Se juntar mais três pontos aos actuais 25, quando ainda faltarão sete jogos para o final da Liga, mesmo que a permanência não fique garantida matematicamente, já será muito difícil acontecer algo em contrário.
Esse é, também, o pensamento de Domingos Paciência que pretende aproveitar a pausa competitiva para «preparar da melhor forma» o próximo encontro, em casa, frente ao Belenenses, «um adversário que luta pelos mesmos objectivos». «Se ganharmos, ficaremos mais tranquilos», garante o técnico.
O treinador da Briosa acredita que, dependendo do percurso dos adversários directos, um triunfo frente à equipa de Belém pode permitir à equipa atingir finalmente o grande objectivo da época: «Vai depender dos outros resultados, numa altura em que as equipas estão muito juntas, mas sabemos que dependemos de nós e tudo pode ficar resolvido neste jogo.»
O interregno na Liga vai permitir ainda recuperar alguns jogadores que têm estado lesionados, casos de Luiz Nunes, Pedro Costa, Cris e Saleiro, sendo que alguns deles já deverão treinar-se sem limitações durante esta semana. Já Tiero e Piloto, por terem sofrido microrroturas, terão uma recuperação mais demorada e não é seguro que estejam aptos para o encontro com o Belenenses.