Esse é, também, o pensamento de Domingos Paciência que pretende aproveitar a pausa competitiva para «preparar da melhor forma» o próximo encontro, em casa, frente ao Belenenses, «um adversário que luta pelos mesmos objectivos». «Se ganharmos, ficaremos mais tranquilos», garante o técnico.

O treinador da Briosa acredita que, dependendo do percurso dos adversários directos, um triunfo frente à equipa de Belém pode permitir à equipa atingir finalmente o grande objectivo da época: «Vai depender dos outros resultados, numa altura em que as equipas estão muito juntas, mas sabemos que dependemos de nós e tudo pode ficar resolvido neste jogo.»

O interregno na Liga vai permitir ainda recuperar alguns jogadores que têm estado lesionados, casos de Luiz Nunes, Pedro Costa, Cris e Saleiro, sendo que alguns deles já deverão treinar-se sem limitações durante esta semana. Já Tiero e Piloto, por terem sofrido microrroturas, terão uma recuperação mais demorada e não é seguro que estejam aptos para o encontro com o Belenenses.