A Académica venceu esta terça-feira o seu clube-satélite, o Tourizense, por três bolas a zero, no arranque da preparação para o jogo com o Paços de Ferreira, da próxima segunda-feira, no encerramento da 26ª jornada da Liga.
Domingos Paciência utilizou os jogadores com menos utilização ultimamente, entre suplentes do último encontro, frente ao F.C. Porto, e atletas que têm estado castigados, casos de Luiz Nunes ou Sougou.
Os estudantes ainda emprestaram os guarda-redes Rui Nereu (primeira parte) e Pedro Roma (segunda) à equipa da II Divisão bem e venceram sem sobressaltos, graças a um grande golo de Hélder Cabral, de livre, outro de Éder e mais um de Carlos Aguiar.
Enquanto isso, os titulares da partida com os portistas cumpriram um treino mais ligeiro, de regeneração, terminando a sessão mais cedo.
Apenas dois jogadores não participaram no treino, Licá, ao serviço da selecção de sub-21, e Gonçalo, que trabalhou de forma condicionada, devido a um traumatismo num joelho, sofrido no fim-de-semana, precisamente ao serviço do Tourizense.
Sougou, a cumprir o terceiro e último jogo de castigo, assim como Pedro Costa, também suspenso por ter visto o quinto amarelo, são baixas confirmadas para a deslocação ao Norte, mas Domingos Paciência já poderá contar com Hélder Cabral e Luiz Nunes, ambos de regresso após um jogo de castigo.