O central Abdoulaye Ba, jovem (20 anos) senegalês dos quadros do F.C. Porto não esconde o entusiasmo por poder jogar na Académica na próxima época depois de ter sido uma das figuras de destaque do Sp. Covilhã (Liga de Honra) na primeira temporada como sénior.

«Sou futebolista e o meu objectivo é o de jogar onde me queiram. A Académica é um grande clube, como já o provou no passado, e se me pretenderem, posso dizer que se trata de algo que me interessa também», referiu o defesa africano ao Maisfutebol.

O jogador diz que ainda não se decidiu e também desconhece um eventual acordo entre clubes, mas quer decidir o futuro o mais rapidamente possível: «Vou falar com o meu empresário, calmamente, e optar pelo melhor. Sei da Académica, como de outros clubes interessados, e quero resolver depressa as coisas.»

Académica pensa em Abdoulaye para reforçar a defesa

A Académica tem sob contrato actualmente cinco centrais, mas Gonçalo, que rodou no Desp. Aves, deverá rescindir em breve por não entrar nas opções de Pedro Emanuel, curiosamente um conhecedor das qualidades de Abdoulaye pela ligação ao F.C. Porto além do passado como atleta daquela posição.

Outro central que pode deixar o clube é Luiz Nunes, apesar de ser certo que irá apresentar-se esta semana em Coimbra depois de ter feito algumas tentativas para ingressar numa equipa estrangeira.