Filipe Gouveia acredita que a Académica pode vencer o FC Porto, este sábado, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

«Cada jogo é um jogo e eu acredito piamente que podemos ganhar ao FC Porto. Vamos ter de saber sofrer, de ser guerreiros, como temos sido até aqui, e ter a ajuda do nosso público, que na última jornada, em Belém, nos ajudou em 90 por cento a conquistar aquele ponto.»

Ainda assim, na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador disse que espera um adversário «forte, igual a si próprio, com jogadores de muita qualidade». «Tiveram três jogos menos conseguidos, mas estou à espera de um FC Porto forte como esteve no último jogo frente ao Nacional», justificou.

Salientando que aparentemente só a vitória interessa, Filipe Gouveia considera que, com o desenrolar do encontro, um ponto pode ser «saboroso, dependendo do resultado dos adversários diretos [Boavista e o União da Madeira», que estão a dois pontos de distância.

«Temos as nossas armas e vamos explorar os pontos fracos do FC Porto e aproveitar as fases do jogo em que vamos estar por cima para tentarmos marcar e sermos consistentes os 90 minutos», rematou.