Declarações de José Viterbo, treinador da Académica, depois do triunfo por duas bolas a zero em Moreira de Cónegos:
 
«Continuo a dizer que sou a pessoa menos importante. Dedico esta vitória a estes jogadores, que foram fantásticos, em especial ao Marinho. Esperemos que não tenha uma lesão grave».
 
«Conhecemos muito bem a equipa do Moreirense e na primeira parte tentámos anular as suas saídas rápidas. Na segunda parte acelerámos o processo ofensivo, por forma a chegar com mais perigo à baliza do adversário. Metemos jogadores frescos, as coisas acabaram por correr bem, acabamos por ter mais segurança. Fomos uma equipa personalizada e esta Académica que queremos.»
 
«A Académica tem que se livrar do fantasma de jogar em casa, mas os pontos valem o mesmo. Juntamente com a Benfica e com o Porto, quero referir que a Académica é única equipa que não perdeu nas últimas três jornadas. Não há euforias, mas é muito importante para os nossos objetivos. Há consciência de que faltam oito pontos e é importante pensar jogo a jogo e criar condições para somar três pontos em casa e fora. A equipa não pode jogar para o pontinho e tem que haver uma fuga para a frente. A Académica é isto, tenho que agradecer aos adeptos, que foram incansáveis. Parabéns também à Mancha Negra, da qual sou sócio.»
 
«Golo de Rui Pedro? É um ataque rápido, uma recuperação do Piloto e uma finalização de Liga dos Campeões de Rui Pedro.»