José Viterbo, treinador da Académica, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota com o Paços de Ferreira por 1-0:
 
«A Académica fez um bom jogo, sobretudo na segunda parte. Tivemos mais posse de bola e mais transições. Na primeira parte foi um jogo muito dividido. A Académica acaba por perder, é certo, mas o golo parece-me ter sido precedido de falta, embora ainda não tenha visto as imagens. Mas a arbitragem foi excelente. A Académica foi personalizada e isso para mim foi o mais importante. (…) O mais justo talvez fosse o empate.»
 
«Fiquei satisfeito com os novos e com os não novos. Estreámos cinco jogadores mas os que vieram da época passada também estiveram bem. É uma equipa renovada, mas o trabalho que fizemos na pré-temporada foi muito positivo e permitiu integrar os que chegaram. Temos de acrescentar qualidade. Foi uma segunda parte em que a Académica esteve por cima em alguns momentos e criou imensas dificuldades ao Paços. Vou insatisfeito com o resultado, mas satisfeito com a exibição. Não foi deslumbrante mas foi muito positiva e pode catapultar-nos para o resto da época.»