*por Tomás Faustino


 A Académica perdeu, este domingo, por 2-0, frente ao Nacional da Madeira, mas José Viterbo gostou do jogo da equipa. O treinador da briosa queixou-se apenas da finalização:


«Vou começar por pegar nas palavras utilizadas pelo professor Manuel Machado há 15 dias, em Tondela, e dizer que, após falhar três ou quatro golos, a justiça faz-se pelos golos. A Académica hoje fez, de longe, o melhor jogo da época. Fomos uma equipa personalizada, muito forte na organização ofensiva e que criou oportunidades de finalização. Inclusive falhámos uma grande penalidade num momento importantíssimo do jogo e que poderia virar tudo a nosso favor.»

«É evidente que o Nacional também teve uma ou duas situações de perigo em que podia ter concretizado, mas acho que a Académica podia sair daqui com outro resultado.»

«Agora temos que levantar a cabeça porque quem joga como nos jogámos e se apresenta aqui sem medo, como nós o fizemos para defrontar um Nacional com objetivos europeus, não tem que ter medo do futuro. Mostrámos personalidade.»

«Estou triste pelo resultado, mas satisfeito pela exibição, pela qualidade de jogo que patenteámos. É esta Académica que queremos no futuro. Temos que continuar a criar estas oportunidades, falta finalizar. Às vezes temos o domínio e o controlo do jogo e falhamos no que parece fácil que é a finalização. Eu nunca tive medo e estamos de consciência tranquila que tudo fizemos para ganhar o jogo.»