Costinha, treinador da Académica, no final do triunfo sobre o Belenenses por duas bolas a zero, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Os meus parabéns a todos os jogadores da Académica e também ao staff técnico, à massa associativa e à direção. Controlámos o Belenenses e tivemos mérito, nada nos foi oferecido. Tivemos dois golos e ainda dois penáltis, um falhado e outro por marcar. A minha equipa tem qualidade e não se intimidou com uma equipa de I Liga. Não quero que a minha equipa tenha mentalidade de equipa pequena, apenas passámos uma eliminatória.

Foi uma boa exibição, na linha do que tem acontecido nos últimos jogos. Acho que não houve um único lance em que a minha equipa tenha feito algo que eu detesto, que é o pontapé para o ar. Esta é uma vitória dos que jogam e dos que não jogam.

Não temo euforia na minha equipa. Penso que os jogadores são extremamente inteligentes na forma como abordam os jogos e os treinos. Estamos apenas em outubro, se pensarmos que já conseguimos alguma coisa de importante, estamos enganados.

Pretendia estar na quarta eliminatória e quem sair no sorteio, a Académica irá abordar com a mesma alegria, com o sonho de passar mas de olhos bem abertos.

O regresso de Pedro Nuno à equipa é uma excelente notícia para a equipa. O Pedro está a crescer, o Belenenses subiu mais as linhas na segunda parte, estávamos a perder capacidade de pressão e ele acabou por ser substituído.

Não faço a mínima ideia se podemos voltar a 2012. O mais importante é os jogadores assimilarem a mentalidade de quererem vencer todos os jogos».