O Benfica B pôs fim a quatro jornadas consecutivas sem vitórias na Segunda Liga e goleou na receção ao Académico de Viseu, por 4-0, esta quarta-feira. O jogo marcou a estreia de Renato Paiva como treinador principal da equipa B dos encarnados.

Em jogo de acerto de calendário, relativo à 14.ª jornada, as duas equipas apresentavam-se de cara lavada nos bancos, uma vez que, além de Paiva render Bruno Lage, também Floris Schaap se estreava ao leme da equipa do Ac. Viseu, na sequência da saída de Manuel Cajuda.

Jota e Benny avisaram nos minutos iniciais, mas foram os viseenses a dispor de soberana ocasião, mas Luisinho, na cara de Fábio Duarte, permitiu a defesa do guardião do Benfica B, aos 23 minutos. Depois, Latyr Fall ainda assustou, mas o remate na área passou a rasar o poste, do lado de fora.

Os encarnados adiantaram-se no marcador aos 30 minutos, por Willock, que fez um chapéu a Jonas, após passe de Nuno Tavares. Os lisboetas ainda marcariam de novo antes do intervalo, mas o tento de Florentino foi anulado, por alegada falta de Zé Gomes no início do lance.

Na segunda parte, o Benfica dobrou a diferença com um golo de Benny, aos 62 minutos. O resultado ficou sentenciado já bem perto do fim, de forma pesada para os visitantes: Jota fez o 3-0 aos 78 minutos e Saponjic, aos 88', fixou o 4-0.

O Benfica B tinha ganho pela última vez a 15 de dezembro e põe assim fim a mais de um mês sem triunfos. A equipa de Renato Paiva sobe ao terceiro lugar, com 31 pontos, ultrapassando o Estoril. Já o Académico de Viseu mantém-se no 13.º lugar, com 19 pontos, mais três face às equipas em zona de descida.