Um golo de Diogo Santos no quarto minutos de descontos deu ao Académico de Viseu um saboroso ponto na receção à equipa B do FC Porto. 

Após um canto na direita, Diogo fugiu a Luizão - reagiu mal e tarde - e cabeceou para a baliza de Diogo Costa. A bola parecia defensável, mas o guarda-redes terá sido traído pelo grande número de jogadores que tinha à frente. 

O empate acaba por ser um mal menor para o Académico na estreia do treinador Rui Borges. Apesar de ter marcado primeiro (Lucas, 8 minutos), a equipa beirã esteve sempre mais ansiosa e nunca teve a qualidade necessária com bola. 

O FC Porto B empatou num autogolo de Kevin Medina (12), passou para a frente com um golo de Romário Baró (22), mas permitiu a igualdade a João Victor (33) quando a tendência do jogo apontava em sentido oposto.

Depois de Romário falhar um golo escandaloso, de baliza aberta, os dragões de Rui Barros fizeram o terceiro golo por João Mário. Em cima do apito final, Diogo Santos fez o 3-3.

O FC Porto B fez o décimo jogo sem derrotas, o Académico foi para o quinto encontro sem vencer.

FICHA DE JOGO:

AC. VISEU: Ricardo Janota; Tomé, Kevin Medina, Pica e Nelson Lenho; Diogo Santos; Paná, Fernando Ferreira (Fall, 67) e Lucas (Ryan, 65); Luisinho e João Victor (Barry, 72). 

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite (Diogo Landis, 80) e Oleg Reabciuk; Bruno Costa (João Mário, 63), Luizão e Estrela; Romário Baró, Gleison (Kelechi, 73) e Madi Queta.  

Golos: Lucas (8), Medina (12, p.b.), Romário Baró (22), João Victor (33), João Mário (73) e Diogo Santos (90).