O plantel do Académico de Viseu regressou esta segunda-feira ao trabalho. Com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares e pela subida de divisão, o clube inicia assim os trabalhos para a época 2015/2016 na II Liga.
 
O presidente, António Albino, alimenta o sonho de levar o clube até à I Liga, na qual esteve pela última vez em 1988/89. O Académico de Viseu mantém a equipa técnica, nomeadamente o treinador, Ricardo Chéu. Conta para já com três reforços, nomeadamente Ricardo Janota, Lameirão e João Gradíssimo.
 
Contudo, não serão os únicos a chegar. Segundo o presidente, citado pela Lusa, «há vários jogadores que estão comprometidos com o clube», como é o caso de Zé Diogo e Félix, que vão ser oficializados, e Clayton Leite e Alex Porto, que renovaram mas ainda não voltaram de férias.
 
Da temporada passada, o Académico de Viseu viu sair vários jogadores importantes, como Dalbert, jogador agora do V. Guimarães, Ivo Gonçalves, que rumou ao Penafiel, Luisinho, parte do plantel do Boavista, André Sousa, João Amorim e Tiago Almeida, todos no Belenenses, e ainda os emprestados Sandro Lima e Alphonse.
 
Na pré-época o clube vai enfrentar Belenenses, Vitória de Setúbal, Tondela, Paços de Ferreira e Estoril-Praia, além de V. Guimarães B e Sporting da Covilhã.
 
Plantel provisório para 2015/16:
 
Guarda-redes: Ricardo Janota (ex-Oriental), Ruca e Elísio (júnior)
 
Defesas: Tiago Costa, Félix (ex-Tourizense), Vinicius, Tomé Mendes, Tiago Gonçalves e Lameirão (ex-Farense)
 
Médios: Ricardo Ferreira, Alex Porto, João Ricardo, Clayton Leite, Zé Diogo (ex-Vianense) e João Gradíssimo (ex-Salgueiros 08)
 
Avançados: Fábio Martins