A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Benfica SGPS (clube) sobre a SAD das águias deverá estar concluída até janeiro de 2020, de acordo com fontes do mercado.

A revelação é da Lusa, que consultou dois especialistas que adiantaram que as características desta oferta permitem que os prazos normais possam ser mais curtos, permitindo assim um desfecho mais rápido. Os dois consultadores apontaram a conclusão da OPA para o final deste ano ou para o início de 2020.

Benfica quer comprar ações da SAD

Dizem ainda as mesmas fontes que esta OPA vai de acordo ao objetivo assumido pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de aproveitar a estabilidade financeira para «devolver o clube aos benfiquistas». Um movimento que, de resto, já foi iniciado com a venda da SAD do Estádio e da BTV à Benfica SGPS.

Recorde-se que as ações da SAD encarnada fecharam esta terça-feira o dia com a maior valorização de sempre numa única sessão, com uma subida de mais de 70 po cento para os 4,70 euros, com cerca de 237 mil títulos transacionados.